Instituição

Quem somos

O Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado - Iteva é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins econômicos, com sede em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza no Ceará. Qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP e declarado Utilidade Pública Municipal - UPM de Aquiraz, pela qualidade de seus serviços prestados a sociedade e pela sua atuação em políticas públicas.

O Iteva tem relevante destaque em ações complementares e relacionadas à educação, cultura, profissionalização e lazer de crianças, adolescentes, jovens, professores e Organizações da Sociedade Civil - OSCs, através do Programa Midiacom, que desenvolveu modelos e metodologias inovadoras de ensino-aprendizagem, em formação profissional e organização produtiva, tendo as Tecnologias da Informação e Comunicação - TICs no âmago dos processos com os seguintes projetos:

Curso Técnico em Multimídia na Rede Estadual de Educação Profissional do Ceará – EEEP – Metodologia sistematizada pelo Iteva
Desenvolvimento de Software
BemTeVi - A TV do BEM
Provedor Social
Professores Digitais
Projeto CDF – Cientista do Futuro

Nossos programas e projetos são voltados para o desenvolvimento humano, socioeconômico e profissional de públicos variados em situação de vulnerabilidade social. Pois acreditamos que o conhecimento, gera mudança de mentalidade, ajuda na partilha do saber, que por sua vez, auxilia na melhora do desempenho e na proatividade.

Nossa história

A criação do Iteva em 1993, surgiu a partir do sonho do casal Fábio Beneduce e Vanessa Belém. Autores de uma história cheia de ideias e atitudes inovadoras, de contribuir para a construção de uma sociedade menos desigual. Para eles, reter todo o conhecimento adquirido ao longo da vida não era o objetivo, tendo em vista o desejo de colaborar para o desenvolvimento social da região em que vivem até hoje.

Motivado por esse sonho, o casal se juntou a um grupo de amigos, e deram início a realização de projetos de pesquisas e estudos científicos, abrangendo diversas áreas do conhecimento: eficiência energética, termodinâmica, meio ambiente, educação, cultura, construção civil, agronomia e tecnologias da informação e comunicação – TICs. Com o intuito de proporcionar à comunidade, desenvolvimento humano e qualidade de vida.

Os projetos desenvolvidos pelo instituto são bem complexos, no entanto a sua aplicabilidade é viabilizada de forma tão didática e simples, que os tornam acessíveis e de fácil compreensão a qualquer público. E vem propiciando ao longo dos anos, resultados transformadores na comunidade e benificiários.

Quem faz

O processo organizacional do Iteva é estruturado, na sua maioria, por jovens, considerados “pratas da casa”, formando uma grande equipe de sucesso, onde a gestão participativa faz toda a diferença:

Quem faz

O processo organizacional do Iteva é estruturado, na sua maioria, por jovens, considerados “pratas da casa”, formando uma grande equipe de sucesso, onde a gestão participativa faz toda a diferença: