Coordenador do Iteva é homenageado pela Câmara Municipal de Aquiraz

Fábio Beneduce é cidadão de Aquiraz, título concedido em reconhecimento à sua contribuição ao município.

Publicado em Sexta, 28/06/2019

 

A Câmara Municipal de Aquiraz concedeu ontem (27/06), o título de Cidadão de Aquiraz à Fábio Beneduce, Coordenador Geral do Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado - Iteva, através do Projeto de Lei nº 32, de autoria do vereador Ney Pires.

A honraria recebida homenageia Fábio Beneduce, que chegou ao estado do Ceará em 1979 e instalou-se em Aquiraz no início dos anos 90, quando fundou o Iteva, juntamente com outros cientistas e pesquisadores, tendo em vista o desejo de colaborar para o desenvolvimento social da região em que vive até hoje.

O Iteva se consolidou como uma organização com diversos projetos que associam tecnologia e conhecimento, tendo a missão de fomentar o potencial humano e das instituições, impulsionando o desenvolvimento, a autonomia e a justiça social, transformando a vida das pessoas.

Na instituição são viabilizadas pesquisas e projetos com energia solar, energia eólica, agronomia, termodinâmica, tecnologias da informação e comunicação, construção sustentável, qualidade de vida e desenvolvimento humano.

Com relevante destaque em ações complementares e relacionadas à educação, cultura, profissionalização e lazer, o Iteva atua com distintos públicos: crianças, adolescentes, jovens, idosos, professores e Organizações da Sociedade Civil - OSCs.

Cada atividade busca despertar o interesse pelo conhecimento, valorizar o intelecto, a criatividade, a formação cidadã, o desenvolvimento cultural, social, político, ético e propiciar condições favoráveis à implantação e ao uso continuado de tecnologias de ponta e incentivo ao empreendedorismo social e a geração de renda.

 

VOLTAR PARA LISTAGEM