Iteva disponibiliza Plataforma SISGER para que organizações sociais se mantenham produtivas

As instituições também serão treinadas em como continuar o gerenciamento administrativo-financeiro de projetos sociais, remotamente, com a mesma qualidade e agilidade.

Publicado em Sexta, 27/03/2020

Honrando com o nosso compromisso social, e tendo em vista a necessidade do isolamento social, o Iteva está disponibilizando o acesso GRATUITO ao SISGER – Sistema de Gerenciamento de Projetos Sociais, uma plataforma criada para solucionar problemas de Organizações da Sociedade Civil na gestão de projetos, resultados e na prestação de contas. Ela atende aos princípios legais estabelecidos no Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC (Lei Federal 13.019/2014).

O objetivo é auxiliar as organizações a manterem suas obrigações administrativas e legais em dia, trabalhando colaborativamente, mesmo que em home office, podendo compartilhar dados e documentos em tempo real, a partir de qualquer dispositivo e sem precisar instalar nenhum software. Basta um simples navegador e uma conexão estável de internet.

Com o uso da plataforma, as equipes percebem maior agilidade e redução de erros, conferindo maior produtividade a organização, isso porque o SISGER integra diferentes soluções disponibilizadas pelo Microsoft Azure, um sistema de computação em nuvem utilizado pelas maiores empresas do mundo, que gerencia os dados e recursos necessários para a operacionalização da plataforma, garantindo maior estabilidade, flexibilidade e segurança às organizações e seus usuários.

“Por conta da pandemia, e dos desafios que enfrentaremos na superação dos impactos sociais e econômicos que estão por vir, acreditamos que essa licença gratuita e por tempo indeterminado beneficiará principalmente às organizações instaladas em grandes centros e regiões metropolitanas. Geralmente, estas não conseguem interromper suas atividades administrativas, mas querem reduzir o fluxo de seus colaboradores, evitando que estes estejam em aglomerações, causadas principalmente pelo uso de transportes públicos e nos ambientes nos horários de refeição”, esclarece Fábio Beneduce, coordenador geral do Iteva.

A plataforma em seus diversos módulos integra gestão financeira, humana, administrativa, de resultados e auxilia no planejamento, análise e acompanhamento dos objetivos e metas de cada projeto. “Assim, um dos setores mais importantes para a sociedade não deixa que o país sofra impactos ainda mais sérios, em tempos de pandemia e estado de calamidade pública, decretado pelo Senado”, lembra Vanessa Belém, coordenadora institucional do Iteva.

O SISGER, desde sua criação, desenvolvimento e aprimoramento, contou com investimentos sociais de grandes instituições, que também contribuíram com conhecimento e o acompanhamento das atividades, sem o qual o projeto não alcançaria o êxito e resultados atingidos.

De acordo com Anderson Pires, coordenador operacional do Iteva e usuário assíduo do SISGER, “a plataforma pode ser utilizada pelo corpo diretivo, gestores, técnicos e colaboradores de Organizações da Sociedade Civil que tenham projetos sociais ativos e já realizam a gestão financeira e/ou de resultados. Porém, sentem a necessidade de uma ferramenta que proporcione mais colaboração e agilidade, ao mesmo tempo em que reduz retrabalhos e falhas”.

Para utilizar o sistema acesse sisger.iteva.org.br e se cadastre.

Além de videoaulas demonstrando o uso e as funcionalidades do SISGER, as organizações também podem acessar a BemTeVi – a TV do Bem, um serviço gratuito de transmissão on-line de vídeos com conteúdos transformadores e que podem auxiliar as entidades sociais na superação dos desafios atuais e vindouros. São entrevistas, documentários e aulas abordando temas como: tecnologia social, captação de recursos, elaboração de projetos, inovação e muito mais, disponibilizadas na bemtevi.tv.br.  

 

VOLTAR PARA LISTAGEM