Primeiras notícias do México

O avião que levou o integrante do Projeto Midiacom, Josinaldo Batista, 20 anos, já alçou voo e desembarcou na Cidade do México

Publicado em Quinta, 14/06/2012

Durante a quinta-feira, 14, Josinaldo esteve reunido com muitos jovens, de várias partes do mundo. Eles discutiram sobre os problemas que assolam a humanidade e traçaram soluções criativas que utilizam a tecnologia para gerar oportunidades.

Com o tema Inclusão Digital, o grupo no qual Josinaldo faz parte apresentou propostas para Educação Tecnológica. “Apesar da maior parte do grupo falar espanhol, nós nos entendemos muito bem. Pude perceber que a linguagem da tecnologia é a mesma que falamos aí no Iteva, mesmo que seja dita em outro idioma”, afirma Josinaldo, que complementa “os mexicanos falam mais rápido do que os outros, mas é só ficar atento que dá tudo certo”.

Josinaldo também comentou sobre a receptividade: “Nós brasileiros fomos muito bem recebidos, inclusive com direito a apresentação de música mexicana. As instalações da Microsoft são excelentes e também já passeamos pela Cidade do México, deu até pra fazer boas amizades. O que não dá pra descrever é como foi bom descer do avião e pisar em terra firme”, comenta rindo, “fiquei próximo da asa, mas o pouco que pude ver pela janela foi sensacional”. Josinaldo teve a oportunidade de conhecer Akhtar Badshah, diretor mundial de community affairs da Microsoft.

Dia 18/06 Josinaldo estará de volta e teremos mais fotos e informações.

VOLTAR PARA LISTAGEM