Projeto Midiacom – Centro de Inclusão Digital Dragão do Mar, em Fortaleza, forma 1ª turma
Jovens da comunidade do Poço da Draga e Moura Brasil foram os grandes beneficiados
Publicado em Segunda, 06/07/2015
Aconteceu nesta segunda-feira(06) a cerimônia de formatura dos primeiros 40 alunos que participaram do projeto Midiacom – Centro de Inclusão Digital Dragão do Mar em Fortaleza.
A solenidade de formatura foi comandada pelo Presidente da Lanlink Informática, Charles Boris, que ressaltou a importância do Projeto para a comunidade. Estiveram presentes o Secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio, o Coordenador de Projetos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Paulo Barbosa, o Coordenador Geral da Iteva, Fábio Beneduce, e a Líder Comunitária do Poço da Draga, Isabel Lima.
Os formandos receberam qualificação profissional e foram inseridos num processo produtivo e gerencial com vistas à integração no mundo tecnológico da comunicação digital. Com carga horária de 120h/a, os adolescentes que participaram da primeira turma receberam material didático e foram capacitados nas áreas de Artes Digitais e Animação Multimídia, garantindo uma formação técnica e contribuindo para a geração de postos de trabalho altamente qualificados, sobretudo, para a juventude.
O projeto Midiacom - Centro de Inclusão Digital Dragão do Mar, permite que jovens de comunidades com vulnerabilidade social tenham acesso a cursos de alto nível, oferecendo um conjunto de ferramentas e instrumentos para inserção no mercado de trabalho a 160 alunos da rede pública de ensino, divididos em quatro turmas, durante 24 meses.
O projeto é um resultado do Programa Polo Tecnológico de Fortaleza que foi criado para fomentar empresas de base tecnológica e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento econômico e tecnológico do Município.
O foco principal é incluir jovens, por meio do desenvolvimento profissional e social, como informou Paulo Barbosa, coordenador de Projetos e Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município (SDE). “Vemos neste projeto a possibilidade de proporcionar o contato com a informática, pela T.I., mas também pelo empreendedorismo. Dentro do curso desenvolvemos essas formações técnicas, mas também direcionamentos da vida pessoal, profissional para que eles possam, quando chegar na idade certa, ter um desenvolvimento profissional diferenciado”, afirmou.