Aquiraz conquista selo UNICEF município aprovado

A certificação é resultado de um trabalho conjunto entre a Prefeitura e o CMDCA, presidido pelo Iteva

Publicado em Quinta, 01/12/2016

Após quatro anos de trabalho em busca de garantir os direitos à saúde, educação de qualidade, proteção e participação social a crianças e adolescentes de Aquiraz, o município conquistou o Selo Unicef Município Aprovado, resultado do comprometimento na realização de políticas públicas a fim de reduzir as desigualdades sociais.

Ao todo 1.134 município brasileiros se inscreveram, porém 658 continuaram participando da iniciativa até este ano (2016) para concorrer a certificação. Desse total, 308 cidades de 10 estados foram certificadas, conquistando o Selo Unicef Município Aprovado, um reconhecimento internacional às administrações públicas municipais junto ao trabalho do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de cada região, que empreende esforços na garantia dos direitos de meninas e meninos, pequenos cidadãos.  

O Iteva parabeniza todas as entidades, que compõe o CMDCA, envolvidas nessa conquista, pelos esforços empreendidos para que todas as ações fossem concretizadas. O coordenador administrativo financeiro do Iteva, Anderson Pires, atual presidente do CMDCA de Aquiraz, destacou a importância desse trabalho conjunto em prol de assegurar às crianças e adolescentes os direitos fundamentais da cidadania, para essa conquista.      

VOLTAR PARA LISTAGEM