4º Encontro dos Futuros Profissionais de Multimídia

Estudantes de Multimídia vivenciam experiências de Design, Gestão e Processos Criativos

Publicado em Quinta, 14/11/2019

 

Os alunos do curso Técnico em Multimídia das Escolas Estaduais de Educação Profissional - EEEPs Professora Alda Façanha e Jaime Alencar, participaram na tarde dessa quinta-feira (14) do 4º Encontro dos Futuros Profissionais de Multimídia, no Iteva.

A proposta do curso é formar profissionais criativos e hábeis, que compreendam os processos de informação e as novas tecnologias de comunicação, proporcionando oportunidade de inserção nesse nicho de mercado em expansão, contribuindo com a proposta do governo de ampliar a ocupação produtiva baseada na tecnologia.

Foi um momento inspirado na tecnologia, na arte e criação. Cerca de 80 estudantes vivenciaram experiências sobre o dia a dia de trabalho da produção, com os profissionais do Iteva, que conduzem a área de Design e Multimídia.

Durante o evento, os estudantes aprenderam sobre os princípios e fundamentos do Design, conheceram um pouco da psicologia das cores e, ainda, puderam compreender como funciona o processo da Multimídia, e interagiram com os palestrantes.

O Curso Técnico em Multimídia está sendo aplicado na rede de Escolas Estaduais de Educação Profissional em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará e viabilizado via Fundo Municipal para Infância e Adolescência, com aporte financeiro realizado pelas seguintes empresas parceiras: Fundação Telefônica Vivo, Mapfre, Cielo, IBM, BB Seguros e, Microsoft. Atacadão. 

 

 

 

VOLTAR PARA LISTAGEM