Adolescentes do Midiacom participaram da IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescentes

Os alunos realizaram a cobertura jornalística do evento, que reuniu representantes de 170 municípios cearenses

Publicado em Terça, 15/05/2012

Nos dias 9, 10 e 11 de maio, no Ponta Mar Hotel em Fortaleza, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), com apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (ADES) realizaram a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento reuniu cerca de 650 participantes com a finalidade de discutir e apresentar as propostas sociais que serão divulgadas na Conferência Nacional, que ocorrerá nos dias 11 a 14 de julho, em Brasília, com o Tema "Mobilizando, Implementando e Monitorando a Politica e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios".

A organização do evento programou diversas apresentações culturais, palestras, grupos de estudo, reuniões, plenária e diferentes formas de interação entre os participantes. No primeiro dia da Conferência o representante do Conanda, Fábio Feitosa, encerrou as ações com a afirmação, "Se o mundo ficar melhor para as crianças, com certeza ficará melhor para todos".

Educomunicadores

De forma inovadora, os próprios adolescentes que participaram das etapas da Conferência realizaram a cobertura de mídia do evento, utilizando rádio, jornal mural, vídeo e web. O material produzido pelos jovens foi publicado nos meios de comunicação ligados ao evento. A ideia é que o melhor olho para capturar e divulgar as ações é o do próprio jovem.

Os jovens do Midiacom não poderiam estar de fora, Adriana Cavalcante, Dimas Silva, Josinaldo Batista e Samuel Beneduce fizeram parte da equipe dos Educomunicadores.

VOLTAR PARA LISTAGEM