Parceria de Resultado: ITEVA e SEDUC

Reunião de Avaliação e Planejamento do Curso Técnico em Multimídia na Rede Estadual de Educação Profissional do Ceará

Publicado em Quarta, 04/03/2020

 

 

Aconteceu no dia 04/03, na sede do Iteva a avaliação e planejamento do curso Técnico em Multimídia, ofertado nas Escolas Estaduais de Ensino Profissional pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Iteva.

 

Em depoimento, os diretores das escolas Alda Façanha, Jaime Alencar e Miguel Gurgel relataram impressionantes resultados na formação e encaminhamento ao mercado de trabalho dos concludentes do curso.

 

Segundo Kátia Góis, coordenadora da Escola Miguel Gurgel, “mais de 60% dos nossos alunos receberam proposta de emprego após o estágio, e alguns não aceitaram por terem acessado a universidade”.

 

“O Curso Técnico em Multimídia é o mais concorrido em nossa escola, ele está totalmente alinhado às necessidades do mercado e anseios dos adolescentes e jovens. É preciso que ele alcance mais cidades do Ceará.” relata Kamillo Silva, diretor da Escola Jaime Alencar.

 

Segundo Landia Granjeiro, diretora da Escola Miguel Gurgel, “mais de 200 jovens nos procuraram, se eu tivesse uma turma a mais, ainda não seria suficiente para a demanda existente”.

 

Todas as escolas relataram sinais de proatividade nas turmas de multimídia, onde os alunos se responsabilizam pela comunicação visual de sites, mídias sociais, banners, entre outros materiais impressos e digitais, inclusive para eventos internos do colégio.

 

“No Miguel Gurgel, criamos o Núcleo de Comunicação e Artes, onde os alunos disseminam todas as atividades que são produzidas na escola [...] são todos muito engajados e estão agregando valor para eles, os demais alunos, suas famílias e a comunidade”, comenta Suelene Filgueiras, professora. Segundo Sabrina Nepomuceno, diretora da Escola Alda Façanha, “Em nossa escola, as artes das nossas agendas são criadas pelos alunos da multimídia, escolhemos em um concurso”.

 

O Curso Técnico em Multimídia foi iniciado em 2015, atualmente é operado em 3 escolas, mas com projeto de expansão para outras regiões do Estado. O Iteva é responsável pela produção e atualização dos materiais didáticos, formação dos professores, realização de atividades internas e externas com os alunos e acompanhamento dos estágios. Nossa principal premissa é a inovação ampla: na formação humana, profissional e atualizada

 

 

 

 

 

 

 

 

VOLTAR PARA LISTAGEM