Parceria entre Iteva e Brasilseg resulta em Livro de Histórias

Conectando pessoas, as empresas atuaram juntas para que idosos pudessem ser ouvidos e terem seus relatos de vida publicados.

Publicado em Terça, 31/08/2021

 

O Iteva, com sede em Aquiraz/CE, foi convidado pela Brasilseg a realizar uma parceria conjunta para executar o projeto “Contação de Histórias Reversas”. Os beneficiários são todos idosos, alunos do Iteva, que tiveram a oportunidade de dar voz e partilhar suas histórias de vida.

O projeto, que nasceu de forma presencial, já aconteceu outras vezes: os voluntários iam até o Centro de Convivência dos Idosos, ouviam suas histórias e depois transcreviam para que um livro pudesse ser lançado e entregue aos participantes. Porém, dessa vez aconteceu de forma on-line.

A Brasilseg é a idealizadora e responsável pelo projeto, e contou com o apoio do Iteva na logística das atividades no Ceará, o traslado dos idosos e a disponibilização da infraestrutura tecnológica e o suporte sanitário (devido pandemia) para que as entrevistas ocorressem. Todos os beneficiários se mostraram extremamente felizes com a iniciativa, e eles também receberam presentes encaminhados pelos padrinhos e madrinhas da Brasilseg. 

“Foi mais impactante do que a presencial em outros anos, porque como os idosos estão muito carentes nessa fase de pandemia, o fato deles estarem através de um computador ou de um celular realizando uma videoconferência, tendo a possibilidade de uma pessoa estar do outro lado querendo conhecê-lo, ouvi-lo e acolhê-lo, fez toda a diferença, tanto para o idoso quanto para o voluntário”, contou Ana Cecília, Analista de Responsabilidade Social da Brasilseg.

A partir daí, nasceu o livro “Histórias de Gente de Valor ITEVA & Brasilseg”, com 28 relatos de vida, que incluem experiências e memórias resgatadas pelos idosos. Para download do livro completo, clique aqui.

Depois de publicado, o livro foi entregue aos idosos que se comoveram. A reação foi gravada e o vídeo pode ser visto aqui.

 

SOBRE A BRASILEG

A Brasilseg é uma empresa da BB Seguros e atua nos ramos de vida, habitacional, rural e massificados (residencial, empresarial e condomínio), com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. O seu programa de voluntariado é pautado pelos 17 objetivos do milênio da ONU, conta com mais de 900 voluntários cadastrados, de um total de 2 mil colaboradores e lança uma ação por mês.

 

VOLTAR PARA LISTAGEM