Dia Nacional do Livro Infantil

Em tempos de isolamento social, estimular a criatividade e o aprendizado das crianças em casa utilizando a arte literária, por meio digital, é fundamental

Publicado em Sexta, 17/04/2020

Em celebração ao Dia Nacional do Livro Infantil, no próximo sábado (18), o Iteva dedica a sua coleção literária, do projeto Cidadão do Futuro (CDF), com 11 títulos de obras infantis, para que as crianças possam ter acesso livre e gratuito pelas plataformas digitais. A iniciativa tem o objetivo de incitar nelas o desejo de ler, de querer saber mais, de adquirir conhecimento e de trabalhar em prol do próprio desenvolvimento.

 

Escolha o livro que quiser, basta clicar:

 

O Mistério da Gata-Maracajá

Todo Mundo Tem Amigos Top!

O Duende Encantado

#Brincardoquê?

Um Passeio Pela História de Eusébio

Tilimpim, o Garoto Limpinho

As Aventuras de Tomé

O Conto da Escola Bem Cuidada

Família Sempre Família

Salvando o Planeta

Aquiraz Arretado

 

Sobre o Projeto CDF
Por meio de uma abordagem interdisciplinar, a metodologia do Projeto Cidadão Do Futuro – CDF visa o estímulo e o interesse da criança para o aprender e o gostar de estar na escola. Provocar nela o desejo da descoberta, por meio da leitura e atividades lúdicas, são os principais objetivos do Projeto CDF. A ideia surgiu da necessidade de contribuir para a transformação do contexto educativo e social das crianças vindas de escolas públicas e, na sua maioria, de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

 

Todos os materiais e recursos de aprendizagem são produzidos pelo Iteva, que utiliza uma metodologia própria, visando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e cognitivas, integrando ao ensino já proporcionado pelas escolas, ingredientes que auxiliem na formação cidadã e no desenvolvimento social.

 

 


 

 

 

VOLTAR PARA LISTAGEM