Em parceria com o Lar Sara e Burton Davis e associação dos moradores do pau-pombo.

Evento organizado pelos veteranos do Projeto Midiacom leva sorriso e comprometimento aos novos alunos

Publicado em Quarta, 11/07/2012

Integrantes do Projeto Midiacom organizaram o aulão de boas-vindas nas ONGs selecionadas para a replicação: Lar Sara e Burton Davis no dia 06/07 e a Associação dos Moradores do Pau-Pombo em 07/07 proporcionando inúmeras atividades. O processo de seleção dos jovens em ambas as ONGs ultrapassou o número de inscritos esperado, mesmo sendo a primeira replicação do projeto Midiacom em Aquiraz. “Nós acreditamos que com trabalho sério e união de forças, mais jovens se desenvolverão tecnicamente e ampliarão as chances de sucesso em suas vidas, sendo esse um dos principais objetivos dessa empreitada” comentou Anderson Pires, um dos coordenadores do Iteva.

Os alunos dos cursos de Artes Digitais e Animação Multimídia de ambas as ONGs confeccionaram seus próprios crachás, pintaram as faixas e prepararam os cartazes que serão utilizados para enfeitar os laboratórios de informática e ainda se divertiram pintando os rostos. O clima aliou descontração e comprometimento, contando com diversas brincadeiras como cabo de guerra, dança das cadeiras, pula corda, vôlei, corrida de três pés, entre outras, mas também mostrou aos jovens todo o percurso que eles trilharão e o que se espera de cada um. Através de uma esclarecedora palestra, os jovens foram advertidos sobre união, cooperação, disciplina, dedicação e consciência crítica, elementos que serão fomentados durante todo o curso e que fazem parte da filosofia do projeto.

O aulão proporcionou uma agradável mudança na rotina das crianças e adolescentes do Lar Davis, que brincaram com os veteranos do projeto e ainda ajudaram na organização. “O cotidiano no Lar Davis é puxado, então esses momentos são ótimos. As crianças ficam melhores e querem participar das atividades. O Midiacom é uma grande oportunidade de aprendizado, e eles aprendem muito rápido.” Afirma Maria Helena da Silva, mãe social do Lar Davis.

A replicação do Projeto Midiacom significa oportunidade a crianças (10 a 13 anos) e a adolescentes (14 a 17 anos) de adquirirem conhecimento e se desenvolverem. “A gente nota jovens com potencial aqui, mas faltam oportunidades. O Midiacom chegou no momento certo, podemos cuidar melhor dos jovens.” Afirma Styve Anderson Silva, membro da Associação Beneficente dos Moradores do Pau-Pombo.

Saiba mais sobre a replicação.

VOLTAR PARA LISTAGEM