Visita da primeira-dama do Ceará

Estreitando as nossas relações e dando continuidade ao planejamento para o Fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil

Publicado em Terça, 06/06/2017

A primeira-dama do Ceará, Sra. Onélia Leite Santana, visitou o Iteva no dia 06 de junho, onde conheceu as atividades tecnológicas desenvolvidas no instituto, estreitando as nossas relações e dando continuidade ao planejamento do evento para o Fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil, já com data confirmada para o dia 4 de julho próximo, com a participação de OSCs de todo o Estado, no Centro de Eventos do Ceará.

A primeira-dama assistiu alguns vídeos e uma apresentação, ambos feitos pelos jovens do instituto sobre os projetos e programas desenvolvidos na organização, conheceu as instalações, as pesquisas e os experimentos tecnológicos.

Ela ficou encantada com o que viu e ouviu, e parabenizou os adolescentes e jovens do Iteva dizendo: “que a juventude é o futuro, e que eles possibilitam resultados transformadores de conquistas e avanços tecnológicos para o Ceará.”

 

Onélia Maria Leite de Santana é pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Hospitalar pelo Centro Universitário Christus (Unichristus) e formada em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (Universidade de Harvard / Fundação Maria Cecília Souto Vidigal). Está atualmente como primeira-dama do Ceará e atua prioritariamente na área da infância.

É idealizadora do programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil, lançado em agosto de 2015. Em 2008, desempenhou a função de técnica do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic) na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 18). Foi secretária municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) na Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, em 2006.

Em 2011, atuou como secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SEASTC), também no município de Juazeiro do Norte. De 2012 a 2014, foi coordenadora do Centro Vocacional Tecnológico Portuário, onde trabalhou na formação de trabalhadores portuários e familiares.

VOLTAR PARA LISTAGEM