Conversando sobre política

Visita do Ex-Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS

Publicado em Quinta, 07/06/2018

Esteve conosco ontem, dia (06), o Ex-Secretário do STDS, Josbertini Clementino para um bate-papo com os integrantes do Instituto sobre política.

Num momento em que a política em nosso país está desacreditada e precisa ser melhor trabalhada, é urgente a necessidade de mudanças na política brasileira, para termos um Brasil diferente e menos desigual. É preciso votar de maneira consciente, escolher pessoas capacitadas e esta eleição é uma grande oportunidade para a renovação. Os jovens do Instituto são criteriosos e formadores de opinião em suas comunidades. As perguntas que eles fizeram ao ex-secretário foram instigantes, principalmente no que tange as questões sociais no Ceará, enriquecendo assim o debate.

“Uma causa que muito me motiva é a causa da juventude, da qualificação profissional e na aposta que nós temos que fazer nas novas gerações. Assim como, no conjunto de tudo isso, o fortalecimento de ações de políticas públicas como sistema único da assistência social para que possamos cuidar dessas pessoas que estão passando por uma situação de vulnerabilidade social”, afirma Josbertini.

Por sua contribuição ao engrandecimento do Iteva, Josbertini em 2015 recebeu o título de sócio honorário da nossa instituição.

Josbertini Clementino é graduado em Administração Pública e de Empresas e Mestre em Planejamento e Política Públicas, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi Diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados, Conselheiro Nacional da Juventude da Presidência da República, Consultor do Banco Mundial e Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

VOLTAR PARA LISTAGEM