Aulão de boas-vindas

Diversão no Iteva

Publicado em Segunda, 13/02/2012

O aulão de Boas-Vindas do projeto Midiacom foi realizado neste sábado, 11. O evento teve a participação dos alunos dos cursos de Artes Digitais, Animação Multimídia e Editoração e Diagramação. Eles receberam uma calorosa recepção dos integrantes do projeto, que para descontrair o ambiente ficaram caracterizados de forma inusitada.

Na recepção os alunos tiveram que elaborar seu próprio crachá e ainda receberam balões de diferentes cores, sendo uma cor para cada curso. Os alunos prepararam os cartazes com o nome dos cursos que serão utilizados como decoração no laboratório de informática. Foram realizadas várias atividades simultâneas. No cabo de guerra, o clima foi de descontração, com uma saudável disputa entre meninos e meninas. Na qual as meninas venceram fácil.

Além disso, o aulão contou com a ilustre presença do grupo CAJ (Centro de Ação Jovem) do Eusébio, que apresentou a peça teatral "Nas garras do Capa Bode", de José Mapurunga Junior. A peça trata do início da sexualidade na adolescência de uma forma humorada e é representada por jovens de 15 a 18 anos. Após a apresentação, os alunos ainda se divertiram pulando corda e pintando a faixa de cada curso, que vão ser utilizadas na formatura. Os organizadores ainda pintaram o rosto dos alunos, com as iniciais de cada curso.

Quando perguntado sobre sua expectativa para o curso, o aluno Wallison Nobre da Silva, 16 anos, falou que esperava ter um bom aprendizado. "Eu vou me dedicar muito, quero ingressar no plano de carreira."

Os alunos tiveram a oportunidade de experimentar algumas das ferramentas do Instituto, como o Chroma Key, um equipamento que projeta a imagem da pessoa sobre um plano de fundo. Os alunos puderam "visitar" o Coliseu, Taj Mahal e até a favela da Rocinha. Todos os alunos e até a equipe organizadora se divertiram tirando fotos no Chroma Key.

Segundo o aluno Antônio Emmanuel Costa de Sousa, 15 anos, o clima do projeto é de extrema união. "O isso aqui é nosso dá uma sensação de que tudo é família, tratam a gente como família, sem diferença e divisão. Nos sentimos parte do projeto". O aulão serviu para proporcionar a integração entre novos alunos e veteranos.

VOLTAR PARA LISTAGEM