Alunos do iteva concluem curso oferecido pela Microsoft

Estudantes do Midiacom são destaque entre universitários e recebem prêmio de melhores alunos do curso de Desenvolvimento de Software

Publicado em Quarta, 16/11/2011

As turmas do Student to Business (S2B) de Fortaleza participaram, 26 de novembro de 2011, do encerramento do curso oferecido pela Microsoft. A formatura foi realizada no auditório da biblioteca da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e os alunos do Iteva receberam cinco dos seis prêmios disputados.

Ao final do evento, organizado pelo Microsoft Innovation Center (MIC-Fortaleza), os alunos graduados receberam o certificado do curso e os melhores alunos foram premiados e ovacionados. Entre os três melhores alunos de todos os cursos, o Iteva foi representado por dois alunos. Anderson Pires se classificou como o terceiro melhor aluno e Josinaldo Batista como o melhor graduado do curso. "Os alunos do Iteva nos surpreenderam bastante na rapidez com que eles aprenderam assuntos que não são simples e requerem muito empenho", afirma Mariana Campos, coordenadora do MIC-Fortaleza. No setor de desenvolvimento (DEV), todos os três premiados são alunos do Iteva. Josinaldo Batista, Anderson Pires, e Gildemberg Santos foram classificados como os melhores, competindo com alunos do nível superior.

O programa S2B é uma iniciativa da Microsoft, seus parceiros e universidades do país para suprir a defasagem de mão de obra qualificada na área de tecnologia da informação (TI). O programa realiza diversas ações, como a capacitação gratuita nas plataformas Microsoft e aproximação dos jovens com empresas que procuram mão de obra. O MIC de Fortaleza em parceria com o Iteva realizou um curso preparatório para o S2B, abrindo uma turma com 14 alunos do Midiacom para serem capacitados com grade de 60 horas.

Depois do preparatório, os alunos foram integrados ao S2B original, no qual os jovens participaram do curso ao lado de universitários. "Sempre foi um sonho da Microsoft levar esse conteúdo aprimorado para o terceiro setor. Pelo nível profissionalizante a gente viu no Iteva essa possibilidade. Deu certo, o Iteva se comprometeu, atingiu a expectativa e agora vamos desenvolver mais esse projeto", afirma Fabiana Valente, gerente de investimentos sociais da Microsoft Brasil.

Os alunos do Midiacom conciliaram o curso oferecido, com o estudo do ensino médio e com o trabalho e produção do projeto social. A parceria Iteva/Microsoft sem medo de inovação abriu mais uma porta pioneira na área de TI.

VOLTAR PARA LISTAGEM