Oficina oferecida pelo SINE/IDT-CE e Iteva orienta novos profissionais

Ação conscientjoiza jovens para inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento profissional

Publicado em Sexta, 20/04/2012

Realizada no Iteva, no dia 20 de abril, a oficina teve a participação de cerca de 60 jovens. O evento, ministrado pela agente administrativa do SINE/IDT Lívia Alves, orientou os ouvintes sobre o mercado de trabalho, o perfil e postura de um profissional na apresentação do currículo e atitudes na hora da entrevista ou dinâmica de grupo.

Durante a oficina foi discutido os conhecimentos e habilidades necessárias à inserção e permanência no mercado de trabalho. Os participantes interagiram e refletiram sobre dificuldades de conseguir o primeiro emprego. "Essa iniciativa foi muito produtiva, aprendemos como é a realidade do mercado de trabalho. Me sinto mais preparada, eu não sabia de muitas coisas que aprendi nessa oficina. Eu espero ser muito mais produtiva." Afirmou Mariana Bezerra, 16 anos, ex-aluna do Projeto Midiacom.

A taxa de desemprego entre jovens ainda é alta e a falta de orientação e inexperiência são grandes dificuldades na hora de procurar emprego. O IDT e o Iteva esperam suprimir o despreparo do jovem, oferecendo uma qualificação especializada. "A maioria dos jovens da minha idade não sabe o que quer fazer e como estar preparado. E a oficina me deixou bem mais preparada, me esclareceu muito. Eu espero utilizar tudo que aprendi hoje e tomar boas atitudes." Afirma Emanuela Escarlett, 16 anos.

Perguntada sobre a organização e recepção no Iteva, Lívia Alves afirmou "O Iteva é muito receptivo. Os jovens são organizados, vocês preparam os jovens, na ética profissional e dentro dos moldes atuais, com postura. Notei que as instalações são impecáveis. Os jovens do Iteva estão preparados para o mercado de trabalho".

VOLTAR PARA LISTAGEM