8ª Conferência Municipal da Assistência Social de Aquiraz

Com o tema “Consolidar o SUAS rumo a 2026”, CMAS realizou conferência municipal

Publicado em Quinta, 29/10/2015

Foi realizada nesta quinta-feira (06/08/15), no Engenhoca Parque Ecoeducativo a 8ª Conferência Municipal da Assistência Social de Aquiraz, com o tema Consolidar o SUAS rumo a 2026.

Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Aquiraz, ela acontece a cada dois anos, para avaliar e discutir as melhorias para a Política de Assistência Social no município de Aquiraz e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial nos avanços preconizados no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em consonância com as esferas de governo Estadual e Federal.

O presidente do CMAS, Anderson Ribeiro Pires, deu início a conferência dando as boas-vindas aos participantes, e agradeceu a presença das autoridades, convidados. Estavam presentes no evento o Procurador Geral do Município, Gustavo Façanha que representou o Prefeito Guimarães, a Secretária de Assistência Social de Aquiraz, Valdênia Martins, representante do Conselho Estadual de Assistência Social, Maria Alencar, e a presidente do Conselho Regional de Serviço Social do Ceará, Jossuleide Cavalcante e a palestrante convidada, Dra. Zelma Madeira, O presidente leu o regimento interno da conferência e passou a palavra para secretaria executiva do CMAS Sabrina Maia que conduziu os debates e os trabalhos e apresentou os avanços da Política de Assistência Social no município de Aquiraz.

VOLTAR PARA LISTAGEM