Professores Digitais

Iteva capacita professores de Aquiraz em Comunicação Digital

Publicado em Quinta, 29/10/2015

Professores da rede municipal de ensino de Aquiraz, estão aprendendo a usar a tecnologia para a utilizar os recursos multimídia em suas aulas.

Aconteceu no dia 28/08/15 a aula inaugural do Curso de Comunicação Digital e suas variantes para os professores da rede pública de Aquiraz, numa parceria da Secretaria de Educação e Desporto de Aquiraz, visando preparar os professores para o uso da tecnologia dentro da sala de aula melhorando sua qualificação, para que eles possam produzir aulas com uso de recursos multimídia e ao mesmo tempo, os professores funcionarão como multiplicadores nas escolas.

Esta ação foi viabilizada pelo ITEVA, com o aporte financeiro realizado por empresas parceiras, via Fundo da Infância e Adolescência, sem nenhum custo para o município e impacta na formação de 9.000 crianças e adolescentes.

O curso tem como público-alvo professores do 6º ao 9º ano e duração de quatro meses, com carga de 100 horas aulas, contemplando 40 professores, em duas turmas. As aulas vão acontecer às segundas e quartas-feiras, das 7h30min às 11horas.

Na era digital em que vivemos, a maioria dos professores ressentem de uma reformulação nos seus métodos de transmitir o conhecimento e tornar suas aulas mais atrativas. A proposta se encaixa com a ideia de formação continuada do professor. 

VOLTAR PARA LISTAGEM