Secretário Inácio Arruda, SECITECE, visita Iteva

Os representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará - SECITECE participam de reunião técnica

Publicado em Segunda, 19/10/2015

O Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece), Inácio Arruda esteve no Iteva, no dia 19 de outubro, para conhecer as instalações, as pesquisas em desenvolvimento, os projetos tecnológicos realizados com adolescentes e jovens no instituto.

Ele pôde observar os experimentos, assistiu a uma apresentação e a um vídeo sobre o instituto, ambos desenvolvidos pelos próprios jovens.

O Secretário se mostrou encantado, com o que viu e ouviu do Coordenador Geral do Iteva, Fábio Beneduce e dos jovens do projeto. Ambos saíram entusiasmados e com pauta para uma nova reunião com objetivo de estreitar relações.

Para Inácio Arruda, a experiência do Iteva comprova o potencial cearense de criar um polo de desenvolvimento tecnológico no Estado. "Com a estrutura que o Iteva dispõe, já é possível atrair um conjunto de empresas nacionais e estrangeiras para geração de negócios, fato que demonstra a nossa competência local. Para a efetivação de um polo tecnológico, nós também podemos utilizar a estrutura das escolas profissionalizantes para transformá-la em um ambiente de mídias digitais", concluiu.

Clique aqui para ler mais

VOLTAR PARA LISTAGEM